“Vinde e vede!” foi a reposta de Jesus para seus discípulos quando eles perguntaram onde Ele morava. Essa é a nossa missão, ir ver onde o Senhor mora, e assim sermos discípulos de Jesus em meio a tantas dificuldades, um caminho difícil, porém preciso, levar a Luz de Cristo a tantas vidas e lugares escuros é o objetivo primordial de nós cristãos guiados pela palavra de Cristo que nos diz: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15).
Evangelizar é o que a Igreja nos pede nos dias de hoje, o mundo nesses últimos tempos passa por mudanças bruscas que levou a um grande esfriamento da fé. O avanço da tecnologia, da ciência e a ganância por dinheiro foi atropelando conceitos e virtudes cristãs e humanas primordiais. É fácil ver famílias sendo destruídas pelo vício da televisão, dinheiro e de pessoas que se enganam procurando uma vida semelhante a uma “novela” ou um “filme”. Jovens cada vez mais desligado do mundo real, desligado de suas famílias, amigos e deslumbrados pelo mundo virtual da internet, dos jogos, dos celulares entre outros.
É triste observar que o ser humano virou “jogo” nas mãos das pessoas que “governam”, jogo esse em que algumas pessoas decidem a hora de acabar e de começar, a briga para a legalização do aborto, discussão de quando começa a vida são problemas e mostram cada vez mais que devemos ser Discípulos e Missionários autênticos de Jesus Cristo testemunhando a nossa fé.
Como conviver com todos esses avanços e continuar a missão deixada para os apóstolos? Pois bem, temos que tomar consciência de que somos diferentes, somos de Cristo, ele sofreu, morreu e principalmente ressuscitou por cada um de nós, por isso devemos acreditar, conhecer e vivenciar esse amor que Jesus tem por nós, “uma palavra comove muitos, já um testemunho arrasta multidões”.

Devemos lembrar que temos que evangelizar com ardor missionário, para mostrar que nós somos diferentes. Com o passar dos anos e com todos os problemas que já relatei, nós perdemos uma coisa muito preciosa da nossa fé, que é a religiosidade popular (novenas, terços, procissões) devemos recuperar isso e principalmente voltarmos a ser a devotos a Nossa Senhora, nossa mãe que é para nós o exemplo de discípula de Jesus.
Temos grandes metas, ser discípulos e missionários o que nesse tempo não é fácil, mas também não deve ter sido fácil para os apóstolos na época deles, então temos que pedir ao Espírito Santo que nos ilumine e nos ajude para essa missão grandiosa. Devemos pedir a Jesus que ilumine os nossos sacerdotes e seminaristas que em meio a tantas trevas continuam perseverantes, que Deus possa suscitar no coração dos jovens para a vocação de seguir esse caminho tão belo do sacerdócio e para as jovens à vida consagrada, que é uma doação belíssima a Jesus Cristo.

Seminarista Silas César
Nenhum comentário:
Postar um comentário