terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vocação


Todo cristão tem uma vocação. Ela é um chamado de Deus, cujo objetivo é a realização da pessoa humana; é dom divino, pois visa à construção do Reino dos Céus. Somos chamados primeiramente à santidade; sendo um adolescente santo, certamente o relacionamento com pais, irmãos e amigos será diferente.
 Existe uma diferença entre Vocação Fundamental e Vocação Específica. Podemos entender por Vocação Fundamental o chamado de cada pessoa à vida, a ser filho de Deus, a ser cristão. A vocação específica é justamente aquela a que somos chamados a seguir, seja religiosa, sacerdotal ou laical.
Durante toda a vida de um jovem existem certas situações que o levam a se afastar de Deus, deixando que outras coisas tomem o lugar do Mestre que deveria ser o primeiro, seja um namoro e até mesmo as amizades.
Caminhando na Igreja, com persistência na oração, o filho de Deus encontrará a vontade do Pai em sua vida e assim se cumprirá o desejo divino de sermos todos felizes e, é exatamente isto que Ele quer: que seus filhos sejam felizes.
Ao tomar uma decisão tão importante para continuar os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixa-se família, amigos e bens e deposita-se toda confiança n’Aquele que nos criou. É importante deixar que o Espírito Santo nos conduza para melhor discernir a Sua vontade.
São José, rogai por nós!

Seminarista Felipe Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário